Fantastic Negrito confirma novo álbum Have You Lost Your Mind Yet e divulga singles


Fantastic Negrito confirmou que vai lançar um novo álbum em 2020. O cantor, vencedor de dois prêmios Grammy na categoria de blues contemporâneo, divulgará o disco 'Have You Lost Your Mind Yet?', no dia 14 de agosto, pela Cooking Vinyl / Blackball Universe.

O álbum está disponível em pré-venda, com todas as compras acompanhadas por downloads instantâneos de 'How Long' e 'Chocolate Samurai'. A primeira faixa já saiu como single, enquanto a segunda foi apresentada durante o programa 'The Late Show', de Stephen Colbert, no fim da última semana.

- Leia entrevista exclusiva: Fantastic Negrito fala sobre música, superação e Grammys

Ouça 'How Long' e 'Chocolate Samurai' a seguir:





'Have You Lost Your Mind Yet?' é, segundo material de divulgação, um dos trabalhos mais versáteis de Fantastic Negrito, por fundir elementos de hip-hop, R&B, funk, soul e rock. Inspirado e remanescente dos álbuns sociopolíticos vindos da América negra no final dos anos 60 e 70, o novo disco traz Negrito, que se chama Xavier Amin Dphrepaulezz, explorando a luta e as complexidades dos problemas de saúde mental junto do exame lírico dos crescentes problemas sociais e políticos dos Estados Unidos.

"Nos dois primeiros álbuns, escrevi sobre tópicos amplos", diz Fantastic Negrito. "A proliferação de violência armada, gentrificação e falta de moradia, empresas farmacêuticas que atacam o povo. Neste álbum, eu queria escrever sobre pessoas que eu conhecia, pessoas com quem cresci, pessoas cujas vidas eu poderia afetar pessoalmente e cujas vidas me impactaram. Foi o álbum mais difícil que eu já escrevi", completa.

'How Long' está na playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:



Veja, abaixo, a capa e a tracklist de 'Have You Lost Your Mind Yet?':


1. Chocolate Samurai
2. I’m So Happy I Cry
3. How Long?
4. Shigamabu Blues
5. Searching For Captain Save A Hoe
6. Your Sex Is Overrated
7. These Are My Friends
8. All Up In My Space
9. Justice In America
10. King Frustration
11. Platypus Dipster

Sobre Fantastic Negrito

Embora seja considerado um fenômeno recente da música alternativa - misturando blues com rock, R&B e pitadas de sons mais contemporâneos -, não é de agora que Fantastic Negrito está na música. Nascido em 1968, veio de uma família muito religiosa e envolveu-se com o mundo do crime na adolescência. O refúgio foi a música: ele aprendeu a tocar "invadindo" aulas da faculdade de música da Universidade da Califórnia em Berkeley, mesmo não sendo estudante.

Na década de 1990, lançou-se como artista sob o nome Xavier e, sob muita expectativa, lançou seu primeiro álbum, 'The X Factor' (1996), pela gravadora Interscope. O disco não vingou e decepcionou nas vendas. Em 1999, sofreu um grave acidente de carro que o deixou em coma por três semanas e comprometeu parcialmente os movimentos de sua mão direita. Foi aí que surgiu a necessidade de repensar a vida.

Após afastar-se da música por anos e trabalhar como fazendeiro, cultivando maconha, Fantastic Negrito retornou à música e lançou três álbuns: 'Fantastic Negrito' (2014), 'The Last Days of Oakland' (2016) e 'Please Don't Be Dead' (2018). Os dois últimos venceram prêmios Grammy na categoria Melhor Álbum de Blues Contemporâneo, em 2016 e 2019.

Também em 2019, Negrito esteve no Brasil para um show e concedeu uma entrevista exclusiva ao site. Clique aqui para acessar.

Fantastic Negrito confirma novo álbum Have You Lost Your Mind Yet e divulga singles Fantastic Negrito confirma novo álbum Have You Lost Your Mind Yet e divulga singles Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, maio 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário