Coronavírus impediu lançamento de músicas novas do Guns N' Roses


O Guns N' Roses pretendia lançar músicas inéditas em um futuro próximo, mas a pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos. A informação foi revelada pelas redes sociais do fã-clube Guns N' Roses News, que teve acesso a uma conversa vazada de Fernando Lebeis, gerente da banda, em um servidor do Discord.

De acordo com a publicação, o Guns N' Roses estava "pronto" para lançar novas músicas. Seriam os primeiros registros inéditos da banda desde a volta do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, em 2016, e desde o álbum 'Chinese Democracy', de 2008.

- Leia também: O surto de Axl Rose após declaração à ex durante gravação de 'This I Love'

Todavia, os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus fizeram com que o Guns N' Roses adiasse a conclusão do trabalho. Por outro lado, Fernando Lebeis disse que a banda está prestes a concluir as gravações de um novo álbum, que ainda não tem previsão de data para sair.

O Guns N' Roses News relata, ainda, que Fernando Lebeis declarou que a banda lançará, na internet, um material em vídeo com trechos da "Not In This Lifetime... Tour". "Não teremos um show inteiro sendo lançado, mas possivelmente uma música por semana", diz a publicação.

- Leia também: Slash admite que letras do Guns N' Roses são 'meio sexistas'

Há algum tempo, integrantes do Guns N' Roses têm dito em entrevistas que a banda pretende divulgar músicas inéditas. Há dúvidas com relação ao formato - se será um álbum, tradicional, ou uma série de singles ou EPs, como artistas têm trabalhado atualmente nas plataformas de streaming.

Em entrevista à Guitar Magazine, concedida neste ano, Slash comentou: "Não há resposta definitiva quanto a qualquer assunto. Coisas estão acontecendo, mas nada específico. Mais do que tudo, é por causa da natureza da indústria agora. É algo como: 'de que forma vamos fazer isso?'. Há material, gravações e coisas acontecendo, mas não temos muita certeza do que vamos fazer com isso no momento".

- Leia também: Alice Cooper conta como foi a gravação de 'The Garden' com o Guns N' Roses

Slash, então, foi perguntado se o estágio atual da indústria fonográfica é muito diferente da última vez em que ele lançou um álbum com o Guns N' Roses. "Sim", respondeu o guitarrista. "Algumas pessoas dizem: 'sim, vá lá, faça um disco e seja old-school'. Já outras, falam: 'nós nem sabemos mais o que é comprar um disco'", completou.

Em entrevista à Forbes, o também guitarrista Richard Fortus afirmou que estava na expectativa de que novas músicas do Guns N' Roses sejam divulgadas neste ano. "Adoramos trazer novas músicas. Sempre ensaiamos algumas coisas. É apenas uma questão de todos se sentirem confortáveis em integrá-las aos shows. Espero que tenhamos músicas inéditas sendo lançadas neste ano que chega", afirmou, na ocasião, antes de toda a agenda do grupo ser adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus - inclusive o show no festival Lollapalooza Brasil, que, agora, está marcado para dezembro deste ano.

- Leia também: Axl Rose não entende por que era odiado por bandas dos anos 90

* Foto da matéria: Katarina Benzova / divulgação @gunsnroses
Coronavírus impediu lançamento de músicas novas do Guns N' Roses Coronavírus impediu lançamento de músicas novas do Guns N' Roses Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, maio 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário