Por que Paul McCartney ainda faz shows, mesmo em idade avançada?

O jornalista brasileiro Claudio Dirani é autor de duas obras sobre Paul McCartney. Os livros ‘Paul McCartney – Todos os Segredos da Carreira Solo’ (2005) e ‘Masters – Paul McCartney em Discos e Canções’ (2017) foram escritos por ele, que é grande conhecedor da trajetória do ex-Beatle.

Em entrevista ao Estadão, Dirani foi questionado sobre o motivo pelo qual Paul McCartney ainda excursiona pelo mundo, mesmo com idade avançada – ele fez 75 anos em 18 de junho de 2017. E a resposta dada pelo jornalista a essa questão vai um pouco além da paixão que Paul McCartney tem pela música.

- Advertisement -

A primeira justificativa, segundo o jornalista, está no apreço de Paul McCartney pela vida de rockstar. “Paul gosta de ser pop. Foi o último a concordar que a banda deveria parar de fazer shows ao vivo e quem mais resistiu para que o grupo não acabasse. Se pudesse, estaria com os Beatles até hoje”, disse.

Leia também:  O único momento de prazer dos Beatles na era “Let It Be”, segundo Ringo Starr

– Veja também: A saudável lista de exigências de Paul McCartney para shows no Brasil

Claudio Dirani também destacou uma curiosa situação financeira para justificar, em partes, o porquê de Paul McCartney ainda estar na estrada. “Ao mesmo tempo em que gosta de tocar – suas passagens de som têm 1h30 de duração – é bom lembrar que ele sofreu reveses financeiros sérios com a divórcio de Heather Mills, em 2008, um desfalque de £ 30 milhões”, afirmou.

A turnê de Paul McCartney pelo Brasil conta com quatro datas. O músico já tocou em Porto Alegre na última sexta-feira (13). A performance em São Paulo rolou no último domingo (15). Ainda há shows a serem realizados em Belo Horizonte e Salvador, na próxima terça (17) e sexta (20), respectivamente.

Leia também:  Bill Wyman ainda sonha que está tocando com os Rolling Stones
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Paul McCartney ainda faz shows, mesmo em idade avançada?
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades