Eric Clapton diz sentir vergonha de antigos comentários racistas

O guitarrista Eric Clapton disse, em uma sessão de perguntas e respostas que promoveu o documentário “Eric Clapton: Life In 12 Bars”, que sente vergonha de ter feito alguns comentários racistas no passado. Um deles, o mais notório, foi feito em 1976, durante um show em Birmingham, Inglaterra – e, aparentemente, ainda deixa Clapton incomodado.

Mais consciente de suas afirmações, Clapton destacou, após mais de 40 anos, a vergonha que sente por seus comentários. “Sabotei tudo com o que me envolvi. Estava tão envergonhado de quem eu era, um tipo de semi-racista, o que não fazia sentido. Metade dos meus amigos eram negros, namorei uma mulher negra e defendi a música negra”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Richie Sambora diz que sairia do Bon Jovi antes mesmo de 2013 e explica razão

Assim como diversos momentos erráticos de sua carreira, o guitarrista creditou essa situação ao abuso de álcool e drogas, algo que esteve presente durante, praticamente, toda a sua vida.

O que Eric Clapton disse em 1976

Na ocasião, além de ter expressado apoio ao político Enoch Powell, considerado “nacionalista branco”, Eric Clapton disse ao público de seu show que o Reino Unido estava se transformando em uma “colônia negra”.

“Acho que Enoch está certo, acho que deveríamos mandá-los todos de volta. Impeçam o Reino Unido de se transformar em uma colônia negra. Tirem os estrangeiros. A Inglaterra é para brancos, cara. Somos um país branco. Essa é a Grã-Bretanha, um país branco. O que está acontecendo conosco, p*rra?”

As falas de Clapton inspiraram a criação do movimento Rock Against Racism. Nos anos seguintes ao ocorrido, ele foi forçado, durante entrevistas, a lidar com suas palavras. Clapton já atribuía tais afirmações ao uso de álcool e drogas.

Leia também:  Steve Harris quis tirar Bruce Dickinson do Iron Maiden já em 1982, segundo cantor
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEric Clapton diz sentir vergonha de antigos comentários racistas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades