Desastres nos anos 80 fizeram o Led Zeppelin aprender lição, diz Jimmy Page

O guitarrista Jimmy Page disse, em recente entrevista à revista Uncut, que aprendeu, junto de seus colegas de Led Zeppelin, uma “dura lição” na década de 80. A banda foi encerrada em 1980, após a morte do baterista John Bonham, mas Page, o vocalista Robert Plant e o baixista John Paul Jones deram sequência às suas carreiras de forma separada.

Page destacou que gostaria de ter feito mais shows com o Led Zeppelin durante a reunião, em 2007, mas destacou que os anos 80 ensinaram, justamente, como se deve tratar a banda. “John Paul Jones, Robert e eu aprendemos uma dura lição nos anos 80. A banda não é algo que se retoma após um almoço. Acho justo dizer que tivemos alguns desastres, com os quais aprendemos lições valiosas”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  Saiba datas do Summer Breeze Brasil 2025, segundo jornalista

– Saiba quanto o Led Zeppelin já lucrou com streaming e digital

Em seguida, o guitarrista citou o Live Aid como um dos desastres. Na ocasião, a banda se reuniu com o baterista Phil Collins, mas o show ficou marcado por uma performance ruim. “Tocamos para o mundo inteiro após uma hora e meia de ensaios! Achávamos que o espírito do evento iria nos carregar, mas não foi o que aconteceu”, afirmou.

Jimmy também mencionou a reunião no 40° aniversário da gravadora Atlantic Records, no Madison Square Garden, como outro desastre. “Nós chegamos de avião e tivemos um jet lag tão ruim que deveríamos estar na cama, não no palco”, disse.

Desta forma, a cautela para a reunião de 2007 foi redobrada. “Quando veio a reunião da O2 Arena, levamos tudo a sério. Não fizemos um show de aquecimento, mas tomamos todas as outras precauções. Foi extraordinário”, afirmou.

Leia também:  Noturnall abrirá shows de Bruce Dickinson no Rio, Ribeirão e SP

Por fim, Page revelou seu desejo em continuar. “Sim, estando em forma, seria legal fazer mais shows. Porém, por alguma razão, perdemos o momento. John e eu estávamos querendo tocar, mas aí que está…”, disse, referindo-se à recusa de Robert Plant em dar sequência a uma reunião.

– Como foi o teste de Myles Kennedy para o Led Zeppelin

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDesastres nos anos 80 fizeram o Led Zeppelin aprender lição, diz Jimmy...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades