Steve Smith e Ross Valory são demitidos do Journey e acusados de golpe

O Journey demitiu o baterista Steve Smith e o baixista Ross Valory, que, entre idas e vindas, estão na formação desde a década de 1970. A informação foi confirmada, em comunicado à imprensa, por uma advogada que representa o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain.

Schon e Cain estão acusando Smith e Valory de tentarem aplicar um golpe corporativo para obter controle de uma das empresas do Journey, Nightmare Productions. Os músicos demitidos estão sendo acionados judicialmente, com pedido de indenização superior a US$ 10 milhões.

- Advertisement -

– Como o AC/DC engoliu o Journey – e fez a banda melhorar

O processo aponta que Neal Schon e Jonathan Cain são, desde 1998, os únicos responsáveis por controlar o Journey enquanto marca, incluindo o nome da banda. Dessa forma, são os únicos músicos autorizados a usar o nome do grupo, mesmo sem outros integrantes originais ou clássicos.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

A ação aponta que Steve Smith e Ross Valory tentaram aplicar um golpe para controlar a Nightmare Productions porque acreditavam, erroneamente, que a empresa controlava o nome e a marca Journey. “Eles achavam que poderiam manter como refém o nome Journey e garantir renda após pararem de fazer shows”, afirma o texto do processo.

– Arnel Pineda, o vocalista contratado pelo Journey graças ao YouTube

Em dezembro de 2019, segundo a acusação, os dois músicos conspiraram para que Neal Schon e Jonathan Cain fossem destituídos do controle da Nightmare Productions. “Com isso, Smith e Valory destruíram a química, coesão e relacionamento necessários para a banda tocar junta”, diz.

Até o momento, Steve Smith e Ross Valory não se manifestaram. O baterista entrou para o Journey em 1978, ficando até 1985. Ele voltou em 1995, saiu novamente em 1998 e retomou seu posto em 2015. O baixista, por sua vez, faz parte do grupo desde o seu início, em 1973, também deixando a formação em 1985. Ele retornou em 1995 e seguiu desde então.

Leia também:  Por que o som das bandas brasileiras no 1º Rock in Rio era ruim, segundo Medina

– Steve Perry abre o jogo sobre sua saída do Journey: ‘esponja torcida’

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Smith e Ross Valory são demitidos do Journey e acusados de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades